Aluno do ensino fundamental desenvolve jornal esportivo para trabalho escolar. Inspirado pelo seu dia a dia em quadra, o beneficiário do núcleo Jacobina usou o projeto do IBEEC como tema principal de sua reportagem.

Morador do bairro Lagoa Dourada, na cidade de Jacobina, o beneficiário Pedro Francisco está matriculado no 5º ano do ensino fundamental e, desde já, demonstra muito empenho em seus compromissos. Ele revelou que, mesmo tendo a ajuda de sua mãe e da pedagoga do colégio em que estuda, toda a parte de informações foram extraídas de suas próprias pesquisas feitas na internet.

Segundo o estudante, o projeto esportivo entrou em sua vida para auxiliar em seu sonho de se tornar um jogador profissional de futebol, uma vez que durante toda a semana participa de aulas sistematizadas de futsal, na quadra comunitária do bairro Lagoa Dourada. “Vi uma oportunidade de desenvolver meu empenho no futebol. Quero ser um jogador de futebol, pois é um esporte que eu amo. O IBEEC me ajuda no desempenho, no futebol e na prática de esportes.”, disse Pedro.

Além do esporte, a cultura também é parte presente em sua vida, atualmente o beneficiário participa do 4° Concurso de Poesia IBEEC. Com o tema “A Importância do projeto na minha comunidade” o concurso promove ações de incentivo a escrita e leitura.

O projeto ao qual Pedro faz parte, o Esporte Por Um Mundo Melhor, já contemplou 150 crianças com voleibol e futsal gratuitamente. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC) e conta com patrocínio da Jacobina Mineração e Instituto Yamana do Desenvolvimento Socioambiental desde 2022, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.