O Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura, com patrocínio da TechnipFMC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, implantou mais um projeto esportivo e a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, foi a contemplada da vez.

São 150 vagas divididas entre alunos de 7 a 15 anos, para atividades no contraturno escolar. Os beneficiários serão atendidos com aulas de futsal e vôlei ministradas por profissionais especializados , material esportivo e kit uniforme completo, tudo completamente gratuito. Nos dias 24 e 25  de janeiro, aconteceu a primeira clínica pedagógica do projeto, na quadra da Escola Municipal Paulo Freire, local que sediará o núcleo.  O evento contou com a presença de pais e responsáveis, e claro, nossos beneficiários.

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 alunos beneficiados pelo projeto, que durante a parte da manhã tiveram de um workshops esportivo.  Com o auxílio de professores do projeto, no primeiro dia trabalharam técnicas do futsal e no segundo os fundamentos do voleibol.  Nesta clínica os alunos aprenderam na prática algumas técnicas, participaram de atividades guiadas e brincadeiras em grupo.

Além do momento educacional, durante o evento também aconteceu a entrega oficial dos uniformes para os beneficiários já devidamente cadastrados. O projeto busca fomentar a prática do esporte nas primeiras fases infância até a adolescência. A iniciativa promove diversos benefícios para a comunidade, como o auxílio na redução a evasão escolar, combate ao sedentarismo infantil, diminuição do tempo ocioso dos alunos,  promovendo ainda a interação social.

“O nosso projeto busca, através do esporte, transformar vidas. Com as aulas sistematizadas de ações educativas, conseguimos dar um novo caminho para estes beneficiários da comunidade de Macaé/RJ. Agradecemos o apoio da prefeitura municipal, através das secretarias de Esporte e Educação, e também à patrocinadora TechnipFMC.”, disse Fausto Azevedo, coordenador do núcleo durante o evento.